11/05/2010

JANELA 10X40

Conhecida como "Fortaleza de Satanás". Localizada entre os graus 10 e 40 ao norte da Linha do equador, estendendo-se desde o Oeste Africano ao Leste Asiático.

Situação Global: Dos 24.000 povos existentes no mundo 8.000 ainda faltam ser evangelizados, sendo que 97% destes estão localizados na Janela 10-40. Entre os 252 países do mundo, 62 deles estão dentro da Janela. Dos 6,3 bilhões de pessoas no mundo, 2,3 bilhões estão na Janela. Metade da população é composta por crianças.

Situação Econômica: 82% da Pobreza Mundial está localizada na Janela 10-40. 99% dos Pobres menos evangelizados do mundo estão dentro da Janela.

Blocos Religiosos: três grandes blocos religiosos são localizados na Janela 10-40: Muçulmanos, Hindus e Budistas.

Fonte: Missão Horizontes - www.mhorizontes.org.br

O 62 países da Janela são:

  1. Argélia
  2. Arábia Saudita
  3. Albânia
  4. Afeganistão
  5. Azerbaijão
  6. Bangladesh
  7. Benin
  8. Butão
  9. Burkina Fasso
  10. Myanmar (antiga Birmânia)
  11. Bahrain
  12. Brunei
  13. Cazaquistão
  14. China
  15. Qatar
  16. Camboja
  17. Coréia do Norte
  18. Coréia do Sul
  19. Djibuti
  20. Emirados Árabes Unidos
  21. Egito
  22. Etiópia
  23. Formosa
  24. Guiné Equatorial
  25. Guiné-Bissau
  26. Irã
  27. Índia
  28. Indonésia
  29. Iraque
  30. Israel
  31. Iêmen
  32. Japão
  33. Jordânia
  34. Kuwait
  35. Quirguistão
  36. Laos
  37. Líbano
  38. Líbia
  39. Malásia
  40. Maldivas
  41. Mali
  42. Marrocos
  43. Mauritânia
  44. Mongólia
  45. Nepal
  46. Níger
  47. Nigéria
  48. Portugal
  49. Omã
  50. Paquistão
  51. Saara Ocidental
  52. Somália
  53. Sri Lanka
  54. Sudão
  55. Tailândia
  56. Tadjiquistão
  57. Tibete
  58. Tunísia
  59. Turcomenistão
  60. Turquia
  61. Uzbequistão
  62. Vietnã
    Nesta lista está o país que actualmente vivo. Portugal, geograficamente, trata-se do norte de Portugal.
    Eu vivo no norte...quando cá cheguei confesso que foi muito complicado, deixar filhos, trabalho, estabilidade, amigos queridos, a minha igreja amada...Não vim para Portugal para fazer a obra eu nunca quis um cargo na igreja e sim fazer algo para Deus,sem muita responsabilidade e compromisso mas agora tem sido diferente. Sabe quando algo arde no seu coração? Algo está queimando? Sinto-me assim, pego-me a orar por quem não conheço e quem nem imagina que eu existo, oro pelo fortalecimento da igreja de Cristo em Portugal, país que tenho aprendido a amar e quanto mais oro mais amo e visito alguns ministérios e conheço realidades que me fazem orar mais ainda. Quando profetizaram que eu viria para a obra para mim parecia não ser real porque o motivo pelo qual eu vim não foi este(...muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do Senhor prevalecerá. Pv.19:21). Tudo mudou e está a acontecer muito rápido, Deus tem colocado um amor diferente no meu coração, um amor que ora, que chora, que clama e que me faz "ir". Peço a Deus sabedoria estratégia para este tempo e que eu não perca a visão e que muitos daqui também se levantem para pregar a boa-nova da salvação e que toda língua aqui venha confessar que Jesus Cristo é o Senhor!! Eu nao fazia idéia que Portugal(norte) estava na janela 10x40. Se você vive aqui e é cristão comprometido com a verdade, ore!! O ide é um chamado coletivo e não é por acaso que você está nesta terra. Muitos vieram para estudar, trabalhar, tentar uma vida melhor, seja qual for o sector. Deus não os trouxe por acaso, há um plano para a sua vida. Você que um dia foi um cristão e chegou aqui e esmoreceu na sua fé tire os olhos de si e olhe ao seu redor há alguém precisando de você, levante-se e volte para o Pai, Ele cura, restaura, fortalece e você torna-se um instrumento precioso nas mãos do Senhor. Volta!! Ainda está em tempo!! Você pode ter por um momento deixado o Senhor, você afastou-se, Ele continua no mesmo lugar e o amor dele por você é o mesmo.
    Meu irmão e minha irmã, Deus não precisava, mas decidiu contar conosco para ganharmos esta Terra pra Jesus, portanto: LEVANTA E ANDA! E se pudermos andar juntos, melhor ainda!!

    "IDE POR TODO O MUNDO E PREGAI O EVANGELHO A TODA CRIATURA (Marcos 16:15)

Sem comentários:

Enviar um comentário

***